Sobre

Trajetória

Sua trajetória é marcada pelo desafio de aliar a liderança no mundo corporativo e a tecnologia para potencializar negócios. Lisiane é advogada por formação e especialista em tecnologia por escolha. Nascida em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, tomou-se executiva de uma das multinacionais mais importantes do mundo e se engajou em movimentos pela inclusão de pessoas negras no meio corporativo.

Como mote do uso da tecnologia como instrumento de ascensão social, fundou uma rede que busca ajudar empresas que têm algum tipo de política de diversidade a profissionais negros qualificados em suas áreas.

Foi uma das líderes do Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, organização da sociedade civil liderada pela empresária Luiza Helena Trajano, e co-fundadora da Rede de Profissionais Negros, o primeiro coletivo focado em mundo corporativo do Brasil.

Reconhecimentos

Sua atuação rendeu, em 2017, reconhecimento pela revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil e, no ano seguinte, como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent), na categoria negócios e empreendedorismo.

Legado

A imagem de Lisiane Lemos está sempre associada aos universos da tecnologia e da cidadania. A advogada por formação tem sido chamada para levar sua mensagem nos mais diferentes eventos no Brasil e no mundo. Nas mídias sociais, coleciona seguidores influentes que vão desde lideranças organizacionais até personalidades da mídia e empreendedores.